segunda-feira, maio 25, 2009

O que são suplementos termogênicos?

efedrina




  • Termogênicos são suplementos alimentares, usados para estimular a queima de gordura no corpo. Os termogênicos aumentam o metabolismo dos tecidos adiposos do corpo, gerando calor(termogênese).


  • Substâncias termogênicas mais conhecidas: ephedra(efedrina), laranja, capscium(espécie de pimenta), gengibre e cafeína.


  • Atualmente, várias organizações médicas proeminentes, incluindo a American Medical Association e a Health Canadá, têm recomendado a proibição da venda de efedrina.

  • As organizações esportivas, incluindo a National College Athletics Association (NCAA), o International Olympic Committee (IOC) que considera doping uma concentração acima de 10mg/ml encontrada na urina, e a National Football League (NFL), proíbem o uso de produtos contendo efedrina. Adicionalmente, a FDA (Food and Drug Administration) tem publicado inúmeras advertências sobre os possíveis efeitos colaterais dessa droga.

  • Dessa maneira, por haver um risco substancialmente maior com o uso da efedrina em comparação a outros produtos a base de ervas (Ginkgo Biloba, Echinacea, Ginseng, Kava Kava, Yohimbe, St. John´s Wort), sua utilização deveria ser restrita ou evitada a fim de prevenir as sérias reações adversas que pode acometer grande parte dos usuários.


  • No meu caso: o termogênico que uso, não contém efedrina na sua fórmula.

3 comentários:

. disse...

Olá.

Aquele comprimido chamado "Abelhinha" é a base de efedrina? Já ouviu falar?

YellowSwarmQual é o que você usa?

Vlw

Calebe

Gordinho Sofredor disse...

Amigo, aquele é o mais forte que existe. Ele está proibido de ser comercializado no Brasil. Aqui tem uma foto do que eu uso.. Meu TurboChama-se ThermoFire...obrigado pelo comentário.

Unknown disse...

uso thermogenico sem efedrina

há risco de ser pego no doping ?